Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Millonarios anuncia a contratação de atacante Riascos

Clube colombiano oficializou acordo com atleta na noite desta quinta-feira

Acabou a novela. Finalmente, o atacante Duvier Riascos foi anunciado como reforço do Millonarios. Nesta quinta-feira, o clube colombiano chegou a acordo para contratar o atacante – que estava em litígio com o Cruzeiro desde agosto do ano passado – em definitivo. A Raposa deve receber uma compensação financeira pelo acerto.


"Millonarios FC dá as boas-vindas ao atacante Duvier Riascos, que chega de futebol brasileiro com uma larga carreira em que militou em 11 equipes, somando mais de 100 gols desde seu debute em 2005 com América de Cali. Riascos chega à nossa equipe para aumentar sua cota goleadora e contribuir para conseguir os objetivos traçados para esta temporada", manifestou-se o Millonarios, por meio de comunicado no site oficial.

O desfecho coloca fim a uma batalha judicial entre clube e jogador. Na medida em que uma parte era declarada vencedora, a outra recorria e conseguia uma reviravolta. Desta forma, o processo se arrastou por vários meses, e Riascos ficou impossibilitado de atuar por qualquer agremiação.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) chegou a determinar que Riascos teria de pagar ao Cruzeiro R$2,262 milhões para poder assinar um novo contrato, mas a ação acabou extinta em caráter liminar. A saída, então, foi chegar a um consenso entre os envolvidos no caso.

Entenda o caso

“Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda aqui”. A declaração polêmica de Riascos em entrevista à Rádio Itatiaia depois da derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2 a 0 (14ª rodada do Brasileiro), em 17 de julho de 2016, foi o estopim para todo o imbróglio. Afastado do grupo principal, o centroavante iniciou briga nos tribunais contra o clube. (Superesportes)