Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Tribunal julgará recurso de punição de Fred na próxima 3ª

Artilheiro do Mineiro está fora da partida volta contra a URT, no domingo

O Presidente do Tribunal Pleno do TJD-MG, Felipe Lécio Oliveira Diniz, marcou o julgamento do recurso da punição imposta ao atacante Fred por agressão ao zagueiro Manoel, do Cruzeiro, para a próxima terça-feira (25/04). Com isso, o jogador alvinegro está fora da partida de volta da semifinal do Mineiro, contra a URT, no domingo (23/04), às 16h, no Independência.

O recurso foi interposto pelo Atlético, na tarde da última segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, contra a punição imposta ao atacante Fred, no dia 11 de abril, pela Quarta Comissão Disciplinar. Na ocasião, o jogador foi julgado por agressão ao atacante Manoel, do Cruzeiro, no clássico da fase de classificação do Campeonato Mineiro, e suspenso por quatro jogos, pena mínima prevista no artigo 254 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.  Até o momento, Fred já cumpriu duas partidas de suspensão - contra a Caldense, em Poços de Caldas, e diante da URT, no Mineirão, pela semifinal.

O departamento jurídico do Atlético não entrou com pedido de efeito suspensivo. Uma vez que o julgamento do recurso tende a ser marcado para a próxima semana pelo presidente do Tribunal Pleno, Felipe Lécio Oliveira Cattoni Diniz. O Atlético espera obter no Pleno a redução da pena de Fred, o que permitiria ao atacante disputar o jogo de ida da final, caso o Galo elimine e URT de Patos de Minas no domingo.


Por outro lado, se o Tribunal Pleno confirmar os quatro jogos de suspensão, Fred só poderá entrar em campo numa eventual partida de volta da decisão. Nessa hipótese, restaria ao Atlético recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, máxima instância do esporte no país.

Como está suspenso apenas no Estadual, Fred voltará ao time do Atlético nesta quarta-feira, às 21h45, no duelo contra o Libertad, em Assunção, pela terceira rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. O Galo lidera a chave, com quatro pontos, seguido pelo Godoy Cruz da Argentina, que tem saldo de gols inferior. O Libertad é o terceiro, com um ponto conquistado em duas apresentações. (Superesportes)