Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Visitante, Atlético encara anfitriã URT no Mineirão

Galo e time de Patos de Minas abrem a semifinal do Mineiro neste domingo

A URT é a mandante contra o Atlético. Mas o jogo é no Mineirão. E vai receber milhares de atleticanos. As duas equipes começam a disputar neste domingo, às 11h, a semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo de volta será no próximo fim de semana, novamente em Belo Horizonte, em local a definir.

Como o Zama Maciel, casa da URT, não tem a capacidade exigida pelo regulamento para a semifinal e o Bernardo Rubinger de Queiroz, outro estádio de Patos de Minas, teve problemas com laudos e gramado, a diretoria do clube do interior indicou o Mineirão para o primeiro confronto com o Galo. “Não é uma inversão de mando. Eles (Atlético) mandam os jogos no Independência”, diz o presidente da URT, Roberto Túlio Miranda. “Teremos mais torcida contrária, mas com a oportunidade de fazer caixa para o clube.”

Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Atlético joga por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para avançar à decisão. Em um mês cheio de partidas importantes, o time vem de vitória por 5 a 2 sobre o Sport Boys, no Independência, pela Copa Libertadores, e quer manter o embalo.

 

 “Abril é um mês importante, quando muita coisa vai ser definida no Campeonato Mineiro, uma possível classificação na Libertadores. Para o jogo deste domingo, temos que manter esse espírito, porque fizemos de uma certa maneira um jogo regular, com muita luta. Vamos tentar aumentar a vantagem para conduzir essa vaga”, diz o zagueiro e capitão Leonardo Silva.

O defensor não espera facilidades. Ele lembra que a URT já criou obstáculos para o Atlético na fase de classificação e pelo segundo ano consecutivo está na semifinal do Mineiro. Em 2016, também enfrentou o Galo. O time da capital levou a melhor.

“Na primeira fase, não foi um jogo fácil. No segundo tempo, que conseguirmos conduzir o jogo no terço final para a vitória (2 a 0, no Independência). É uma equipe qualificada, que vem há dois anos fazendo boas campanhas. Esperamos um jogo difícil. O torcedor não pode esperar jogo fácil. É jogo de semifinal”, alerta Leonardo Silva.

O Galo tem baixas para o primeiro confronto. O goleiro Victor e o meia Maicosuel, recuperados de lesão, seguem trabalhando a parte física. O atacante Luan foi vetado após sofrer estiramento muscular na coxa direita. Já o lateral-esquerdo Danilo e o atacante Fred estão suspensos.

Rafael Moura terá a missão de ocupar a vaga do artilheiro do time. "O Rafael está bastante motivado. Ele sabe da importância dele para a gente. Nossas características são iguais, ele é um jogador que faz muitos gols e é muito decisivo”, diz Fred.

URT e o Mineirão

A URT fez, na manhã de sábado, o reconhecimento do gramado do Mineirão. Os jogadores aprovaram a escolha do estádio para o jogo de ida contra o Galo. “Eu gostei muito dessa decisão, de poder estar aqui. Deus preparou este momento para a gente no Mineirão, para estarmos jogando com uma grande equipe. Só tenho que agradecer por viver esse momento”, diz o lateral-direito Dick.

O técnico Rodrigo Santana aproveitou o treino de sábado para se adaptar à “nova casa”: “É uma atmosfera completamente diferente. O espaço é muito maior, mas vamos procurar nos adaptar, fazer a bola parada para pegarmos a noção de distância. E nós sabemos: quem quer ser campeão, não pode escolher adversário e nem local de jogo. Um minuto de desatenção pode ser fatal.”

URT X ATLÉTICO

URT
Juninho; Dick, Diêgo Borges, Rodolfo e Fábio Alves; Allan Dias, Jô, Carlinhos e Cascata; Thiago Brito e Edmar. Técnico:  Rodrigo Santana

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares e Otero; Robinho e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: domingo, 16 de abril, às 11h
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira

(Superesportes)