Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Números positivos e força ofensiva animam o América

Equipe alviverde tem o segundo melhor ataque do Nacional, com quatro gols

Em sétimo lugar na Série B, com cinco pontos, um a menos do que o Guarani, equipe que fecha o grupo dos quatro primeiros, o America confia na força ofensiva de seu meio-campo e de seu ataque para vencer os dois próximos compromissos, em casa, contra Paysandu e Ceará, e entrar no G-4 da competição.

Em levantamento do site Footstats, o ataque americano se destaca, ao lado de Figueirense, Santa Cruz, Juventude e Internacional, como o segundo mais produtivo da Série B. O Coelho balançou as redes adversárias quatro vezes, ficando atrás apenas do Guarani, que marcou cinco.
O destaque do alviverde na competição é o meia Ruy, que marcou dois gols.

Com 42 chutes a gol (sendo 17 certos e 25 errados), o América aparece nas estatísticas da competição em quarto lugar como o time que mais finalizou após três rodadas. Fica atrás de Ceará, Paraná (que já fez quatro jogos) e Guarani. A equipe americana precisa de mais de quatro finalizações por jogo para marcar um gol.

Ainda segundo o Footstats, os principais destaques do América nesses primeiros jogos da Série B são o atacante Luan, o volante Gustavo Blanco e os meias Gerson Magrão e Ruy. Artilheiro do clube na competição, Ruy chutou nove vezes a gol em três jogos, e tem um aproveitamento de 44%, com quatro acertos. Gustavo Blanco se destaca nos desarmes, com 13 acertos em 14 tentativas, aproveitamento de 92,9%.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Gerson Magrão aparece nas estatísticas do site no critério cruzamentos (com 24 tentativas e seis acertos) e uma assistência (passe para gol).
Na atual temporada, entre Copa do Brasil, Mineiro, Primeira Liga e Série B, o ataque americano balançou as redes 22 vezes.

Os artilheiros do clube em 2017 são o atacante Hugo Almeida (4), os meio-campistas Renan Oliveira e Gerson Magrão (3), os zagueiros Rafael Lima e Messias, o meia Ruy e o atacante Mike (2); o volante Christian e os atacantes Marion e Bill (1 gol).

Boa Esporte.Com gols de Douglas Assis e Fellipe Matheus, o clube de Varginha conseguiu ontem sua primeira vitória na Série B, por 2 a 0, fora de casa, diante do Figueirense, dando um salto na tabela de classificação. (Superfc)