Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

América admite interesse em lateral do Palmeiras

Com apenas Norberto para o setor, clube quer se reforçar; segundo Ricardo Drubscky, “alguns nomes estão bastante adiantados em negociação”

O América-MG segue a todo vapor no mercado. Depois de reforçar a lateral esquerda, a zaga, o meio de campo e o ataque, a posição da vez é a lateral direita. Nas últimas semanas, o técnico Enderson Moreira perdeu as duas peças que tinha à disposição para o setor: Alex Silva, que retornou ao Atlético-MG, e Auro, lesionado. Recentemente, o clube contratou Norberto, que vem sendo titular. Um dos nomes na pauta de contratações do Coelho, segundo o diretor de futebol, Ricardo Drubscky, é o de Lucas Taylor, do Palmeiras.

 

- É um nome interessante. Mas também por ser o Lucas Taylor, um jogador que tem mercado, tem também outras possibilidades. Nós, o América, grande como é, temos muitos jogadores que estão pleiteando esse espaço, e nós estamos com mais dois ou três nomes bem engatilhados para a gente tentar escolher aquele que for o melhor para o América-MG.

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Lucas Taylor, de 22 anos, foi promovido ao time principal em 2015, por Marcelo Oliveira. Na ocasião, ele acabou entrando no segundo tempo da decisão contra ao Santos, que deu aos palmeirenses o título da Copa do Brasil. Depois disso, porém, não teve mais oportunidades e acabou emprestado ao Criciúma, Paraná e RB Brasil, último clube do lateral.

A pedido do então técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, Taylor foi reintegrado ao time em abril deste ano. No entanto, não deve ser aproveitado pelo atual treinador, Cuca. Recentemente, os paulistas acertaram a contratação de Mayke, ex-Cruzeiro, para a posição.

Novidades a caminho

O dirigente afirmou que, nos próximos dias, o América-MG terá novidades em relação a contratações. Alguns jogadores estão encaminhados com o clube, mas Drubscky não quis comentar outros nomes.

- Estamos (à procura de um lateral-direito). Temos alguns nomes bastante adiantados em negociação, mas, como a gente tem feito, só vamos anunciar quando concretizar. O elenco tem opções para a lateral. Se a gente, por exemplo, perde o Norberto, o Enderson já aventou com a possibilidade de usar o Christian, o Juninho, que agora está machucado. Mas não estamos desesperados.

Até aqui, oito jogadores foram contratados para a disputa da Série B: o zagueiro Lima, o volante Willian, o meia Ruy, o lateral-direito Norberto (que vem sendo o titular da posição), o lateral-esquerdo Giovanni e os atacantes Hugo Cabral, Luan e Bill. (Globoesporte.com)