Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Imprensa goiana crava acerto de Enderson com Atlético-GO

Treinador e diretor do Atlético-GO ficaram surpresos com informação

Neste sábado, a imprensa goiana noticiou um suposto acerto do técnico Enderson Moreira, do América, para dirigir o Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o Portal da Bola, de Goiás, a informação foi adiantada pelo comentarista José Roberto Silva, da Rádio CBN/Goiânia.

De acordo com a assessoria de imprensa do América, Enderson Moreira foi consultado sobre o tema logo depois do treino deste sábado, no CT Lanna Drummond, e reagiu com surpresa. O técnico assegurou que desconhece totalmente a informação.

Já o superintendente geral do América, Paulo Assis, tratou a informação como inverídica. "Essa matéria não passa de um boato sensacionalista. É mentira. Estamos totalmente focados pro clássico de amanhã".


Enderson Moreira tem contrato com o América até julho. Nessa reta final de Mineiro, não há nenhuma reunião prevista com a diretoria para prorrogar o vínculo até dezembro. O Coelho abre as semifinais do Mineiro neste domingo, às 16h, no Independência, contra o Cruzeiro.


Por sua vez, o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, alegou que a informação foi “plantada” na imprensa goiana pelo rival Goiás na tentativa de desestabilizar o clube às vésperas da semifinal do Campeonato Goiano. Atlético e Goiás jogam neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, pelas semifinais.

“Não tem nada disso. Isso aí foi plantado pelo Goiás. O Enderson Moreira é treinador que respeitamos muito, mas em momento nenhum nós o procuramos. Nosso treinador, Marcelo Cabo, está fazendo trabalho satisfatório. Essa é uma notícia que até nos causou surpresa, não há nenhuma verdade nisso. Sempre surgem coisas nesses momentos para criar alguma instabilidade. O contrato do Marcelo Cabo vai até o final do ano”, disse Adson Batista ao Superesportes.

Enderson Moreira, de 45 anos, tem duas passagens pelo Goiás. Entre 2011 e 2013, conquistou o bicampeonato goiano (2012/13) e a Série B do Brasileiro (2012). De volta ao clube esmeraldino em 2016, ele se sagrou novamente campeão estadual. (Superesportes)