Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

CBF vai trazer Bielsa e Capello para debater com Tite

Semana de palestras será realizada de 8 a 11 de maio na sede da entidade, no Rio de Janeiro

A CBF vai trazer os técnicos Marcelo Bielsa e Fabio Capello para palestras em sua sede, no Rio de Janeiro, no dia 8 de maio. Os dois astros fazem parte da segunda edição do evento "Somos Futebol - Semana de Evolução do Futebol Brasileiro", que vai de 8 a 11 de maio. Ainda não há informação sobre inscrições, mas a CBF vai transmitir o evento ao vivo.

Serão 27 palestras em quatro dias. Ex-técnico das seleções de Argentina e Chile, Bielsa é "o melhor técnico do mundo" na avaliação de ninguém menos do que Pep Guardiola. Fabio Capello foi técnico do Real Madrid, do Milan, e das seleções de Inglaterra e Itália. Os dois vão participar do debate que abre o evento, sobre "técnicos e táticas", junto com o treinador da seleção brasileira, Tite.

Outras estrelas do evento serão o co-fundador da Premier League, David Dein, o diretor de futebol do Arsenal, Richard Law. A semana terá debates sobre técnica, tática, gestão esportiva, transferência de jogadores, organização de competições, futebol feminino e categorias de base. Serão 40 horas de conteúdo.

No ano passado, a semana "Somos Futebol" teve como principal atração o então técnico da seleção italiana, Antonio Conte, hoje no Chelsea. Ele debateu com Dunga e Gilmar Rinaldi, na ocasião técnico e coordenador da seleção brasileira - depois demitidos e substituídos por Tite e Edu Gaspar, respectivamente. (Globoesporte.com)