Está no Ar

Recados No Ar





Envie seu pedido!

Carlos Amadeu convoca sub-20 para período de treinos

Com maioria, São Paulo tem quatro representantes na equipe que vai se preparar para o Torneio de Toulon. Flamengo conta com três, e e Grêmio, Corinthians e Figueirense têm dois, cada

De forma interina no cargo de técnico da Seleção sub-20, o técnico Carlos Amadeu convocou a equipe para uma semana de treinos na Granja Comary como preparação para o Torneio de Toulon, na França. Sem os jogadores que disputaram o último Sul-Americano da categoria, no Equador, ele chamou 23 nomes nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos. O São Paulo é o time com maior número de representantes, quatro, seguido do Flamengo, com três. Grêmio, Corinthians e Figueirense têm dois, cada.

A delegação se apresenta na noite do próximo domingo e ficará na Granja Comary até o dia 28. Depois desta semana de treinamentos, a Seleção sub-20, que não se classificou para o Mundial da categoria na Coreia, volta a se concentrar em maio, já para a disputa da competição, que vai do dia 28 de maio a 10 de junho.

- É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada - comentou o técnico Carlos Amadeu.

Como a CBF decidiu deixar para 2018 a tarefa de preencher os cargos de coordenador das categorias de base e técnico da seleção sub-20, após as demissões de Erasmo Damiani e Rogério Micale, o técnico será Carlos Amadeu, que vinha trabalhando com a seleção sub-17. Ele também vai dirigir o time que vai ao Mundial Sub-17 a ser disputado na Índia. No início de 2018, então, a CBF deve anunciar os sucessores de Micale e Damiani.

Confira os 23 convocados

  • Goleiros
    Hugo Nogueira - Flamengo
    Phelipe Megiolaro - Grêmio
    Everton Silva - Sport
  • Laterais
    Lucas Minelli - Corinthians
    Emerson - Ponte Preta
    Guilherme Guedes - Grêmio
    Michael - Flamengo
  • Zagueiros
    Gabriel Souza - Vitória
    Walce - São Paulo
    Felipe Camargo - Figueirense
    Bruno Fuchs - Internacional
  • Meias
    Ederson José - Desportivo Brasil
    Gabriel Kazu - Luverdense
    Henrique - Coritiba
    Vinicius Souza - Flamengo
    Igor - São Paulo
    Fabrício Oya - Corinthians
    Léo Passos - Palmeiras
    Pablo Pardal - Cruzeiro
  • Atacantes
    Marquinhos Cipriano - São Paulo
    Paulo Vitor - Vasco
    Gabriel Novaes - São Paulo
    Luiz Fernando - Figueirense​

 

(Globoesporte.com)