Está no Ar

Moradores de Açucena são torturados em assalto

Vítimas foram queimadas durante as várias horas que estiveram sob o poder dos bandidos

A violência nas áreas rurais anda a assustar os moradores na região. Após nove horas sob o poder de bandidos, uma família chegou a ser torturada pelos criminosos que invadiram a residência no povoado de São Mateus, na zona rural de Açucena. Foram roubados veículos e outros objetos das vítimas na madrugada desta terça-feira (18/4).

O pesadelo da família começou ainda na noite anterior, por volta das 20h de segunda-feira, conforme relataram as vítimas, como apurou o Portal Diário do Aço. Quatro assaltantes armados, em um Fiat Stilo ou Fiat Punto na cor prata, renderam J.A e o filho dele C.C. na Fazenda Luciano. As vítimas foram espancadas e amarradas com arame.

Pouco depois chegou outro filho de J., L.C., que também foi amarrado e torturado. A todo o momento, os marginais queriam onde estavam dinheiro e objetos valiosos da família. Eles chegaram a jogar gasolina e queimar os braços de uma das vítimas.

Após mais de nove horas de permanência na residência rural, os marginais fugiram levando da família, entre vários objetos, dois celulares, uma motosserra, R$ 150, três aparelhos de TV, e dois pneus de motocicleta. Foram roubadas também a picape Fiat Strada de cor preta, placas OXK-700, e ainda a moto Honda Bros branca, cuja placa ainda não foi informada pela polícia.

As vítimas só foram libertadas com a chegada de um funcionário da fazenda. Os três feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ipatinga, onde foram medicados nesta terça-feira e apenas um ficou internado, em observação. A Polícia Militar também foi acionada e uma verdadeira força tarefa está em andamento para localizar e prender os autores. (Diário do Aço)