Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Tradicional Festa Nossa Senhora do Rosário de Sabinópolis começa nesta quinta-feira

,

Nesta quinta-feira, 03 de agosto, começará a tradicional A Festa de Nossa Senhora do Rosário, em Sabinópolis. A Festa é a mais tradicional da cidade. Cada ano, um casal é selecionado para ser rei e rainha e, na maioria das vezes, as pessoas se vestem assim, como forma de agradecimento por uma graça, e realizam a festa juntamente com uma comissão organizadora.

A festa se inicia com a novena, no início do mês de agosto, seguida de missas durante os dias da semana, sendo que, no primeiro dia, a missa é realizada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e, nos outros dias, na Igreja Matriz de São Sebastião. As celebrações são presididas por vários padres da diocese e, no próximo domingo, o celebrante será o bispo Dom Jeremias Antônio de Jesus.

Após a missa acontece a tradicional “Barraquinha”.Acontece também o “Leilão” de produtos doados pela comunidade na barraquinha instalada na porta da Igreja Matriz.

No último dia da novena, acontece a saída do cortejo do Rei e da Rainha seguindo até a Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário para pegar a bandeira e levar até a Matriz de São Sebastião, acompanhados dos grupos folclóricos da cidade: Marujos, Caboclos, boi de balaio, bonecão e banda de música. A Marujada é formada exclusivamente por homens, sendo: Capitão, Comandante, Mestre dos Mares e Marinheiros.

Os caboclos são formados por homens, mulheres e crianças, tendo um líder entre eles.A festa foi tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal pelo Decreto nº 1048 de 25/07/2005 e tem seus registros desde 1943.

Mais notícias

Mais
Notícias